Ano novo, casa nova: o que motiva as pessoas a mudarem a decoração no final do ano?

decoração

decoração


O ano de 2019 foi repleto de emoções e agora já está quase na hora de dizer: – Adeus ano velho!

Este é um momento de muita confraternização, desde as comemorações em família, entre colegas de trabalho, amigos e assim por diante.

Os eventos e recepções são uma grande motivação para repensar o espaço que se vive ou se trabalha. A vontade de proporcionar um espaço confortável e aconchegante para os convidados é grande mas, também há um sentimento de renovação que leva muitas pessoas a trocarem a decoração. As pessoas anseiam por um novo sentimento, um novo clima e muitas vezes a decoração está carregada de memória afetiva o que parece um impedimento para novos acontecimentos ou ares.

O fim do ano também vem acompanhado de incentivos financeiros como PLR, Participação no Lucros e Resultados, décimo terceiro salário, com certeza, ter dinheiro em caixa permite ou estimula que alguns planos armazenados durante o ano se concretizem. Sem contar as férias, afinal, é preciso ter tempo disponível para pesquisar móveis, preços e afins. A julgar por estes dois fatores tempo e dinheiro parece que o final do ano é o momento ideal para mudar a decoração da casa que ficará cheia nestes dias.

--> Veja algumas idéias de decoração <–

decoração

Agora é a grande hora de pintar as paredes, cobrir os buracos, cuidar da pia, rejuntar os azulejos, trocar torneiras, trocar os revestimentos, renovar a sala, turbinar os acessórios, e trocar as cortinas. Achou muita coisa?  Comece pelo básico e tradicional ritual do final do ano, jogue fora tudo o que está quebrado e antiquado. O “desapega” fará muito bem para sua casa. Os seus convidados, e acima de tudo, você merece!

Outra motivação para as pessoas mudarem a decoração no final do ano é porque mesmo as que não terão a casa cheia ou dinheiro em caixa, sentem-se enjoadas da própria casa. Olhar para os mesmos móveis, com as mesmas cores, nos mesmos lugares dá uma certa monotonia. Para vencer o tédio, muitos apostam na mudança da decoração.

 

Decoração? As vantagens?

O ambiente parece ficar mais limpo, mais amplo e a nossa mente responde ao estímulo, ficamos mais animados com a ideia de que o ano novo traz consigo um novo tempo.

Nos sentimos renovados, inclusive, para cuidar da manutenção do espaço onde vivemos. Caprichamos mais no cuidado com a casa, gostamos de ficar dentro dela, o que já não representa mais uma falta de opção e sim um prazer.

Clique e Veja Também --> COMO ESCOLHER A CORTINA CERTA PARA O AMBIENTE?

Faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato.

Entre em Contato

 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS 

O GRUPO PREMIUM PLANEJADOS sempre preparar novidades e dicas para você.

Clique aqui e veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *