Como cuidar da casa durante a quarentena

Como cuidar da casa

Como cuidar da casa

No período do isolamento lavar as mãos e usar álcool em gel não é suficiente, outros cuidados precisam ser praticados.

A quarentena obriga as pessoas a ficarem em casa, por isso a atenção deve ser dobrada, lembre-se que o coronavírus resiste até 09 dias em superfícies, a limpeza é fundamental na eliminação do vírus.

É preciso atenção aos detalhes. Não basta a casa parecer limpa, é preciso higienizar corrimões, maçanetas, interruptores, etc.

Os aparelhos eletrônicos, principalmente os controles remotos que são muito manuseados, compartilhados e utilizados por todos na casa, também devem ser higienizados.

Os próprios equipamentos de faxina devem ser limpos. Seque bem panos e esponjas para evitar bactérias.  O ideal é que cada cômodo da casa tenha o seu próprio material de limpeza, assim a bactéria de um cômodo não migra para o outro.

Os pontos de atenção são os banheiros e a cozinha, dedique-se ao limpar os rejuntes destes dois cômodos. Limpe ou substitua a cortina do chuveiro. Fornos, microondas e pias exigem limpeza profunda.

Veja fotos de ambientes planejados -> CLIQUE AQUI

Como cuidar da casa

Cada pessoa da casa deve cuidar separadamente das suas roupas e pertences pessoais.

Todo objeto  de fora da casa,  deve ser limpo antes do uso.

Mesmo durante o frio, mantenha as janelas abertas.  A casa precisa de circulação, os ambientes úmidos ainda mais. Quanto mais arejado o espaço menor o risco de proliferação de fungos, vírus, bactérias e mofo.

 Estes e outros hábitos precisam ser constantes. A frequência precisa ser respeitada, estabeleça e intensifique a rotina de limpeza.

Fique tranquilo! As superfícies da sua casa só estarão comprometidas se alguém com o coronavírus estiver nela. Os cuidados são preventivos, mas não há motivo para pânico.

Clique e Veja Também --> 7 ideias de home office com móveis planejados

 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS 

O GRUPO PREMIUM PLANEJADOS sempre preparar novidades e dicas para você.

Clique aqui e veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *