Conforto térmico nos dias quentes. Saiba como mobiliar.

mobiliar

mobiliar

Com a chegada do verão as pessoas desejam sentir frescor ao entrar em casa. Nada é mais desconfortável do que um ambiente com a presença de insetos, que aumentam durante a estação, e o calorão. Se no inverno a casa quentinha dá uma sensação de acolhimento, no verão a casa bem ventilada dá uma sensação de relaxamento, muito diferente do cansaço que normalmente se sente nos dias quentes que tendem a aumentar o sentimento de estresse e exaustão.

Veja fotos de ambientes planejados -> CLIQUE AQUI

Cada vez mais o conforto térmico é um fator predominante na hora de mobiliar um espaço.  Mesmo com estações do ano cada vez menos definidas, em um mesmo dia faz frio e calor em certas regiões, ainda assim, as pessoas se preocupam com a sensação que a temperatura proporciona nos mais variados ambientes. Um ambiente muito quente gera a queda da pressão, por consequência as pessoas ficam mais lentas, não conseguem desenvolver as suas atividades com qualidade. Seja em casa ou no escritório produtividade é importante e o conforto térmico impacta também neste aspecto. Gestantes tendem a ter pressão baixa e bebês ficam mais irritados em lugares muito quentes. Funcionários ficam com aquele soninho inexplicável que não permite que este colaborador aguente o expediente na frente do monitor. Para quem pensa que é frescura, enganou-se, buscar o conforto térmico é fundamental.

mobiliar

Quem deseja conforto térmico seja no calor ou no frio deve pensar nisto antes de construir e mobiliar o imóvel.

Estude as cores e cada objeto. Prepare um ambiente pronto para receber as mudanças de temperatura. Queremos equilíbrio, nem muito calor, nem muito frio. Segue algumas dicas:

  • As cortinas reduzem a entrada do calor e da luz e ainda podem ser utilizadas durante as noites com temperaturas reduzidas para reter as temperaturas dentro dos ambientes;
  • Os tons neutros não absorvem o calor e deixam o seu lar mais fresco;
  • Para manter a umidade do ar e diminuir as temperaturas tenha plantas, fora que a decoração fica ainda mais bonita com plantas;
  • No calor é fundamental uma boa distribuição dos móveis para que o espaçamento entre os objetos melhore a circulação e tire a sensação de que o cômodo está abafado.
mobiliar

Clique e Veja Também --> Móveis planejados x móveis prontos: quais são as diferenças

Faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato.

Entre em Contato

 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS 

O GRUPO PREMIUM PLANEJADOS sempre preparar novidades e dicas para você.

Clique aqui e veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *