Decoração e saúde: como um influencia o outro

Decoração e saúde

Você sabia que a decoração do ambiente impacta na sua saúde física e emocional? Sim! Decorar bem a sua casa ou o seu escritório excede a questões de luxo.

No passado tinha-se uma noção de que a decoração estava relacionada a pessoas que queriam ser chiques. Cada vez mais entende-se que o espaço físico que o indivíduo está inserido influencia vários aspectos da sua vida, inclusive na sua saúde.

Não se trata apenas de status quo, impressão que se causa em visitas sejam amigos ou familiares, mas o que se proporciona por meio da estrutura física para os indivíduos que moram ou trabalham neste ambiente.

--> Veja algumas idéias de decoração <–

Decoração e saúde

Outro tipo de compreensão

Não há dúvida que móveis quebrados, velhos comprometem a saúde física, geram problemas de coluna, dores, postura e muito mais. Sem contar a atração de pragas como cupins, baratas que em si já representam males e doenças. Porém, um aspecto pouco explorado é o efeito emocional que estes mesmos móveis provocam. As empresas já estão mais atentas a este ponto porque uma estrutura física velha pode gerar demandas trabalhistas se chegarem ao ponto de prejudicar o corpo do colaborador, mas para além disto pesa a preocupação com os resultados, sim, um ambiente bem decorado inspira, motiva, desperta a criatividade, sendo favorável a produtividade. Contratantes e contratados já tem esta consciência. Mas, esta não deve ser uma preocupação apenas de escritórios comerciais, ninguém quer uma casa que desestimule os seus moradores, me parece que este não é um conceito de lar, ele tem a missão de acolher, agasalhar, mas de maneira alguma de deprimir ou apagar. Repare como alguns locais desorganizam as nossas ideias, nos deixam agitados demais ou o inverso.

Decoração e saúde

São detalhes que fazem toda a diferença, podemos citar a iluminação neste contexto. Uma casa bem ou mal iluminada pode despertar ou estimular o cansaço nas pessoas. Você já entrou em um local que te dá sono ou outras sensações como melancolia e tristeza? Espaços muito bem decorados, mas que há anos mantêm a mesma decoração sem revitalização também podem causar os mesmos efeitos, não apenas os “maus” decorados.

Faça uma reflexão

Convido você leitor a passear pela sua casa ou pelo seu escritório e avaliar quais sensações este espaço te traz e também aos demais que convivem

Clique e Veja Também --> COMO ESCOLHER A CORTINA CERTA PARA O AMBIENTE?

Faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato.

Entre em Contato

 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS 

O GRUPO PREMIUM PLANEJADOS sempre preparar novidades e dicas para você.

Clique aqui e veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by