MDF ou MDP: qual a melhor opção?

MDF ou MDP

Eis a questão, MDP ou MDF? Você sabia que o Brasil, segundo a Ibá (Industria Brasileira de Árvores), ocupa a oitava posição no ranking dos maiores produtores do mundo? Já que o país produz mais de 20 mil m³ por dia de painéis de madeira em MDF e MDP.  Contudo, o brasileiro ainda tem o dilema na hora da compra entre um e o outro.

Uma marca muito conhecida no setor de móveis planejados proliferou a ideia de que existe um melhor e outro pior. Quero apenas destacar que, nem sempre ser conhecido significa seriedade. As vezes o consumidor final por ser “leigo” não percebe alguns conflitos de interesse, motivo pelo qual é conveniente qualificar um material em relação ao outro. No caso a marca em questão vendia apenas uma destas matérias-primas, por isso a estratégia de marketing de dizer que este produto era melhor, conceito que perpetuou durante anos no mercado.

Sim! Empresas que trabalham apenas com um material específico tendem a desqualificar outros materiais. O objetivo único é vender, não atender as necessidades do cliente.

 É preciso considerar diversos aspectos antes de escolher pelo MDF (Medium Density Fiberboard) ou o MDP ((Medium Density Particleboard) desde o projeto, o estilo do cliente e também como e onde cada móvel será utilizado. Só depois de reunir muitos detalhes e saber como e onde o móvel será utilizado é possível definir entre o MDF ou o MDP.

Para garantir que a nossa equipe de atendimento terá este cuidado ao orientar o cliente, o Grupo Premium Planejados tem vários fabricantes, ou seja, oferecemos os dois materiais. Os nossos consultores conseguem direcionar o melhor material para o seu projeto de maneira imparcial, sem preocupações quanto com o que é conveniente para a loja.

Saiba que as duas matérias-primas, MDF e MDP derivam das mesmas espécies de madeiras reflorestadas, pinus e eucaliptos. O processo de fabricação e a tecnologia são mesmos também, a diferença é que MDF é composto por fibras de madeira e o MDP feito com partículas da madeira. Perceba não estou dizendo que os dois são iguais, embora tenham a mesma origem, defendo sempre que é importante entender onde e como o móvel será utilizado.

O importante é você entender o que é melhor para o seu projeto amparado por um consultor que irá apurar cada detalhe até chegar ao material que atende a sua necessidade.

 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS 

O GRUPO PREMIUM PLANEJADOS sempre preparar novidades e dicas para você.

Clique aqui e veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by