Móveis planejados, sob medidas ou modulados: qual atende a sua necessidade?

planejados

Uma dúvida frequente na hora de comprar móveis é:

– Móveis planejados, modulados ou sob medidas?

Muitos não sabem a diferença entre os três e consideram apenas um fator, o valor. Mas, será que este é um aspecto predominante? Nem sempre o que parece de fato é economia, ainda mais se pensarmos a médio e longo prazo.

Quem faz cálculo, com certeza, escolhe o planejado. Em primeiro momento parece que o investimento é maior. A questão é justamente esta se trata de um investimento, diferente de comprar móveis que a curto prazo serão descartados. Fora que não se trata da aquisição de um produto e sim de um serviço, quem adquire planejados tem consultoria, assistência, entre outros. Adquirir móveis planejados é adquirir um projeto que oferece praticidade, utilidade e conforto.

Hoje os espaços estão cada vez menores, ou seja, é preciso muito bom gosto e criatividade para aproveitar ambientes comerciais ou residenciais sejam casas ou apartamentos.

Mas afinal, qual a diferença entre os três?

móveis modulados

Móveis modulados

Este tipo de móveis é feito em série, prioriza-se aqui a padronização. Como sua produção, normalmente, é feita em larga escala apresenta a vantagem de ter valores mais acessíveis e uma entrega mais rápida, na maioria dos casos.  

Quem opina por móveis modulados tem que se adaptar e preparar o ambiente para acomodar o padrão, não decorar a seu espaço conforme a sua personalidade e estilo.

Nos móveis modulados tudo já é pré-estabelecido, o design, o tamanho, etc. Eles atendem a pressa e até as condições financeiras de um determinado público sem considerar os gostos pessoais deste público, não oferece personalização.

móveis sob medida

Móveis sob medida

Os móveis sob medida, ao contrário dos móveis modulados, são estudados para cada ambiente do espaço a ser decorado e passam a fazer parte da estrutura deste espaço após instalados.

Esta opção costuma ter um custo mais elevado e permite o detalhamento milimétrico de cada local a que estão destinados.

A troca destes móveis talvez seja algo a se pensar porque eles ficam presos à parede. Pessoas que trocam de móveis com certa periodicidade, por exemplo, precisam estudar muito antes de opinar por este tipo de móvel.

móveis planejados

Móveis planejados

O cliente que valoriza a funcionalidade sem abrir mão da personalidade, com certeza, irá se identificar com os móveis planejados que ainda agregam aconchego ao seu lar ou escritório.

Os móveis planejados consideram dois aspectos o espaço e o indivíduo, os dois são considerados em detalhes.

O custo irá depender muito do atendimento que você irá receber porque é possível adequações que tornem o seu projeto mais acessível, porém preservando o seu estilo. Basta a disposição do seu consultor de orientá-lo nas combinações de texturas e materiais, por exemplo.

Como escolher entre os três?

Pense sempre de maneira sustentável, a longo prazo e não de forma imediatista.

Nós do Grupo Premium Planejados aconselhamos sempre a pesquisa, a reflexão antes da compra e decisão.

Faça contas e perguntas sempre. O barato hoje pode ser caro amanhã, aliás, pense nisto: – De quanto em quanto tempo eu pretendo ou terei que trocar estes móveis?

Respondendo estas e outras questões, com certeza, você terá a escolha certa para você.

Faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato.

Entre em Contato

 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS 

O GRUPO PREMIUM PLANEJADOS sempre preparar novidades e dicas para você.

Clique aqui e veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by