Pisos vinílicos e laminados são iguais?

Pisos vinílicos e laminados

Pisos vinílicos e laminados

Os pisos laminados e vinílicos tem algumas semelhanças. Esteticamente são muito parecidos, inclusive. Os dois têm em comum a longa durabilidade, a fácil instalação e manutenção. Outra semelhança, os dois tipos de piso não se influenciam com a temperatura exterior, ou seja, oferecem conforto térmico.

Porém, os dois tipos de piso são muito diferentes. As diferenças são desde a composição até as vantagens no uso do dia a dia.

O piso laminado é mais rígido e o vinílico mais flexível. A diferença está na composição enquanto o laminado é composto por materiais derivados da madeira, os pisos vinílicos são feitos de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos.

Talvez o principal impacto desta diferença na composição seja a acústica. O piso vinílico tem uma absorção acústica, já o piso laminado as vezes exige até a instalação de uma manta acústica, o material rígido gera som ao caminhar.

Veja fotos de ambientes planejados -> CLIQUE AQUI

Pisos vinílicos e laminados

Devido a composição de madeira o piso laminado não pode ter contato com a água, o que pode causar apodrecimento. O piso vinílico pode até ser lavado com água , mas não podem ser submerso por longos períodos. Para o piso vinílico clicado também não é indicada a lavagem.

Os pisos vinílicos tem uma variedade maior de formatos e resistência, por isso são indicados para áreas residenciais, comerciais, corporativas e até industriais. Enquanto a instalação de pisos  laminados é indicada para áreas residenciais de média circulação, como: quartos, salas e corredores

Clique e Veja Também --> Teste de personalidade na decoração: o que seu sofá diz sobre você?

 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS 

O GRUPO PREMIUM PLANEJADOS sempre preparar novidades e dicas para você.

Clique aqui e veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *