Vai para o litoral? Entenda os efeitos da maresia nos seus móveis

móveis

móveis

O verão chegou! Muitos aproveitam a estação no litoral. As casas e apartamentos que ficam praticamente fechados o novo todo agora tem um uso intenso durante a temporada. Alguns ao chegar na praia são surpreendidos com os efeitos da maresia.

Algumas dicas práticas podem driblar a salinidade das regiões praianas e proteger a sua casa. O ideal é que estes cuidados sejam periódicos, não apenas no verão. É preciso que os proprietários, mesmos os que não moram no litoral, se organizem e visitem os seus imóveis não só no êxodo do final do ano ou do carnaval. Os cadeados, por exemplo, devem ser trocados no máximo a cada dois meses porque eles ficam enferrujados e abri-los exigirá muito esforço, quando não a quebra.

A maresia nada mais é que uma névoa fina e úmida formada por gotículas de água do mar, em resumo, a maresia é formada de sal que oxida portões e qualquer outro tipo lataria, ou até mesmo eletrodomésticos.

móveis

Você já reparou que muitas vezes os móveis da casa da praia ficam com uma sensação de melado? Não sabe o porquê? A maresia também carrega partículas de sujeira e outros materiais microscópicos, eles deixam a superfície dos seus móveis difíceis de limpar e com este efeito de melado.

Antes de qualquer cuidado é preciso reforçar e destacar a importância da rotina. Limpe sempre, o uso contínuo do pano úmido, do sabão neutro são muito eficientes.  Na madeira, obviamente, a rotina de limpeza é com lustra-móveis que já cria uma camada protetora. O óleo de peroba é outro ótimo protetor de madeiras, os pisos precisam de verniz naval, a aplicação deve ser anual.

Fique atento ao acesso de umidade também. Use desumidificadores na parte interna dos móveis

móveis

Outro ponto de atenção é o aparecimento do mofo, principalmente, nos pisos e rejuntes, muito comum nas casas de praia. Evite o acúmulo de móveis, principalmente de madeiras para fugir do mofo.

Prefira pisos frios que possam ser lavados com água e sabão. As imitações em vez de elementos naturais, também são indicados em casas no litoral, decks de PVC, por exemplo.

Clique e Veja Também --> Como conservar os móveis planejados da área externa?

Faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato.

Entre em Contato

 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS 

O GRUPO PREMIUM PLANEJADOS sempre preparar novidades e dicas para você.

Clique aqui e veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *